terça-feira, 4 de outubro de 2022

Visita das turmas de 5º ano à BE- MIBE


 A Professora Bibliotecária Paula Sousa iniciou às atividades no âmbito do seu Plano Anual de Atividades com a visita guiada dos alunos do 5º ano da escola sede à Biblioteca Escolar.

Sem descurar a necessidade de dar a conhecer as regras básicas ao bom funcionamento deste espaço, a PB apresentou as suas mais-valias como o local ideal para apoiar o currículo, desenvolver atividades de parcerias e projetos e local de estudo distinguindo-se, por isso, como um espaço de referência na escola.


A organização do fundo documental, a utilização do uso do computador e os fins a que se destinam, teve de ficar para uma outra ocasião, visto que o espaço físico da Biblioteca se encontra condicionado e à espera de intervenção. Contudo, a promoção do livro enquanto leitura informativa e recreativa, estiveram na base desta atividade, com o conto “A ovelhinha preta” da autoria de Elizabeth Shaw, a qual se realizou maioritariamente no espaço “Cantinho da Leitura”.

Foi, igualmente, um tempo para refletir sobre tolerância, aceitação e igualdade, numa pequena introdução ao trabalho a desenvolver no âmbito do projeto “wonder” a levar a cabo pelo SPO em articulação com as estruturas intermédias e biblioteca escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos Viver Abril!

 "Vamos Viver Abril" foi o tema da 4.ª edição do 4505 F.I.A.E.S. As ruas encheram-se para assistir às apresentações performativas ...