FAQ

Aqui encontras algumas respostas para as tuas dúvidas. No final, se quiseres podes realizar o teste que sugerimos.



1-     LEITURA FORMATO DIGITAL

Posso requisitar livros em formato digital (ebooks)?

Sim, é possível ler em ebooks /PDF. Porém, como esse serviço de Biblioteca Digital ainda não está disponível online, terás de te dirigir à BE e solicitar à Professora Bibliotecária para que ela to grave ou envie por email o livro.

 

2-     TUTORIAIS

Preciso fazer um trabalho. De que modo pode a BE ajudar-me?

A BE tem à tua disposição um conjunto de tutoriais em formato impresso (no balcão de atendimento) ou em formato digital (no blogue da BE).

 

3-     ORGANIZAÇÃO BE

Como está organizada a BE?

As BE estão organizadas pela Classificação Decimal Universal (CDU) de acordo com o assunto de que cada documento. Na classe 8 (Língua e Literatura) há ainda uma subdivisão entre autores de Língua Estrangeira (821) e autores de Língua Portuguesa (821.134.3). Por fim estão agrupados nas estantes mediante o género a que pertencem (ex.: poesia, teatro...)

 

4-     FÉRIAS E CONFINAMENTOS

Posso requisitar livros durante as férias, paralisação das atividades letivas ou confinamentos?

Sim. Para isso terás de entrar efetivar o teu pedido através do nosso email e seguir as orientações que te são, posteriormente, dadas.

 

5-     PRAZOS E DEVOLUÇÕES

O prazo para a devolução do livro requisitado passou. E agora?

Tudo o que precisas é de manifestar a vontade de continuar a ler, fazendo a renovação da requisição. Para isso tens de te dirigir ao balcão de atendimento. Aconselhamos a leitura do Regulamento Interno da BE, na página "documentos" no nosso blogue.




Queres conferir o que já sabes sobre a BE? Faz o quiz!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos Viver Abril!

 "Vamos Viver Abril" foi o tema da 4.ª edição do 4505 F.I.A.E.S. As ruas encheram-se para assistir às apresentações performativas ...