segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

 Com o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares quase a chegar ao fim, é tempo de fazer balanços.

O tema parecia difícil de trabalhar, embora muito pertinente. Com o passar dos dias, e algumas horitas de sono "perdidas" a pensar, ei que se fez luz... havia afinal tanto por onde pegar, tanto para explorar, tanto por dizer...

A opção de centrar as atividades no ensino secundário mostrou-se uma decisão extremamente proveitosa, sobretudo por se tratar de uma faixa etária com capacidade interpretativa, um bom nível de espírito crítico na resolução de problemas. Para além disso, trata-se de um nível de ensino em que os adolescentes já têm voz ativa nas suas convicções e opiniões.

Pensando nisto tudo, a PB Paula Sousa, levou a cada turma do 10ºano, o poema "Masters of war" de Bob Dylan, Prémio Nobel da Literatura em 2016. 

Desta atividade surgiram várias ideias e deram-se várias opiniões. Foi, de facto, uma atividade bem do agrado de todos, resultando em slogans e poemas de combate ao despertar de consciências.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos Viver Abril!

 "Vamos Viver Abril" foi o tema da 4.ª edição do 4505 F.I.A.E.S. As ruas encheram-se para assistir às apresentações performativas ...