terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Mês dos Afetos - Projeto Postal Amigo


Em especial mês dos afetos, a Professora Bibliotecária voltou a dinamizar uma sessão de literacia da leitura e de cidadania com os alunos das turmas EFA. Depois de duas dinâmicas de empatia com o grupo de alunos e professores presentes, a Professora Sara leu em voz alta a história de amor entre dois jovens adolescentes que se aproximam física e emocionalmente numa conversa de descoberta “nessa noite duma bendita, bonita, falta de luz” – Uma Escuridão Bonita, do escritor Angolano Ondjaki.   
A partir das interrogações da personagem principal Achas que pode caber o quê, no coração das pessoas? ou Achas que o coração das pessoas é pequeno?, alunos e professores refletiram sobre as possíveis respostas para, em seguida, as exporem no mural disponível na Biblioteca.
Esta reflexão facilitou a tarefa que se seguiu de criar “Corações de S. Valentim” para mais uma das nossas participações no Projeto Postal Amigo, com os nossos corações a atingirem os utentes do Centro Social Paroquial S. João do Campo, em Coimbra.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos Viver Abril!

 "Vamos Viver Abril" foi o tema da 4.ª edição do 4505 F.I.A.E.S. As ruas encheram-se para assistir às apresentações performativas ...