quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Estafeta de Contos

No âmbito do projeto concelhio Estafeta de Contos – Conto con(Tigo), recebemos na nossa Biblioteca alunas do Clube de Expressões do Agrupamento de Escolas de Paços de Brandão, no passado dia 19 de fevereiro. Este grupo contou alguns contos populares – Parábola dos sete vimes, A menina dos fósforos e Os Anõezinhos da Tia Verde Água – e dramatizou a divertida história de O Cavaleiro da Tortalata, de José Viale Moutinho, partilhando com uma turma do 8.º ano o trabalho que tem vindo a desenvolver no Clube de Expressões da sua escola.
Agradecemos o momento cultural e literário proporcionado, bem como a disponibilidade das Professoras e Alunas para dinamizarem mais uma ação desta iniciativa.
Passado o testemunho à nossa Escola, a Professora Sara Garizo levará a Estafeta de Contos à EB1 de Milheirós de Poiares, no próximo dia 4 de março, com a dinamização de mais um conto para alunos de 3.º e 4.º anos.
Toda a Comunidade Educativa poderá assistir à última sessão da Estafeta de Contos – Conto con(Tigo) no dia 15 de maio, pelas 21h, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A POESIA Liberta...

 Há datas que não se esquecem... No dia 21 de março, as portas das salas de aula abriram-se para receber a POESIA.