segunda-feira, 3 de abril de 2017

Semana da Leitura em Caldelas

Na EB 1 de Caldelas, fomos preparando a Semana da leitura, culminando a apresentação de atividades preparadas pelas turmas no dia 29 de março.
O 1º ano apresentou Loas à chuva, de Matilde Rosa Araújo, em que os alunos declamaram os poemas de uma forma muito concentrada e bem orquestrados pela sua professora.
O 2º ano, apresentou As vozes dos animais, o 3º ano apresentou os poemas de Cidália Fernandes, A menina que não gostava de fruta e cantaram também a música dos heróis da fruta, que apresentaram a concurso, sobre a variedade e os benefícios da fruta.
O 4º ano apresentou a dramatização da peça de António Torrado, Vem aí o Zé das Moscas, de forma divertida e bem disposta, terminando esta sessão, a professora bibliotecária com a leitura de Uma vaca de estimação, de Luísa Ducla Soares.
Uma manhã divertida, onde a leitura foi o mote para declamações, poemas e músicas, fazendo jus ao tema da Semana da Leitura: Ler por prazer / Ler para Ser.

Aqui fica um pequeno apontamento:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos Viver Abril!

 "Vamos Viver Abril" foi o tema da 4.ª edição do 4505 F.I.A.E.S. As ruas encheram-se para assistir às apresentações performativas ...