terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Projeto Postal Amigo

Alunos das turmas dos cursos EFA da nossa escola participaram numa sessão de leitura e de escrita sobre este tempo do Advento. Depois da leitura de alguns textos do Papa Francisco e de Tolentino Mendonça, os alunos preencheram o seu Calendário do Advento da Generosidade e refletiram em conjunto sobre as ações que se comprometeram a realizar, durante os dias que se seguiram até ao Natal. 
Imbuídos deste espírito de generosidade e a partir do exercício de nos colocarmos nos sapatos dos outros, a Professora Bibliotecária apresentou o Projeto Postal Amigo e desafiou todos os presentes a participarem no mesmo. As mensagens enviadas foram escritas, desenhadas, pintadas e até construídas em formato 3D. Os alunos mostraram-se entusiasmados com a iniciativa e gerou-se um momento de alegria e de partilha entre todos. 
Com este serão, conquistamos tempo ao tempo, parando um pouco, dedicando o nosso tempo aos outros, conversando uns com os outros, e preparando-nos para o Natal e o seu significado em cada um de nós.


1 comentário:

  1. Acredito que todos que participaram se devem sentir felizes, pois doar um pouco de nós é gratificante, e falo pq tb participo neste projeto. Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar

A POESIA Liberta...

 Há datas que não se esquecem... No dia 21 de março, as portas das salas de aula abriram-se para receber a POESIA.