quinta-feira, 4 de outubro de 2018

O Dia Europeu das Línguas na nossa Biblioteca

Na passada semana, demos as boas-vindas a alunos dos 7º e 10ºanos, celebrando o Dia Europeu das Línguas (#DEL), na nossa Biblioteca. A comemoração deste dia realiza-se desde setembro de 2001, é promovida pelo Conselho Europeu e tem como objetivos fomentar o plurilinguismo, a tolerância e o respeito pelos povos. Neste sentido, as atividades propostas incidiram no diálogo e na reflexão sobre a importância de se aprender línguas estrangeiras, em pequenos trabalhos de pesquisa sobre a diversidade linguística na Europa, no visionamento do filme Mobility (#EU&ME), na elaboração de itinerários de viagem no espaço europeu e em momentos de #date speaking (em Inglês, Francês, Alemão e Espanhol).
As sessões foram muito dinâmicas e os alunos muito participativos. Agradecemos em particular às alunas Mariana, Márcia e Gabriela pelo bonito itinerário de viagem que criaram e que partilharam connosco. O nosso agradecimento também à Direção Geral de Educação que colaborou na promoção desta iniciativa, enviando-nos vários materiais produzidos pelo #Conselho da Europa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos 25 de abril

 Com este excerto do livro O Rapaz da Bicicleta Azul de Álvaro Magalhães, iniciamos às comemorações dos 50 anos do 25 de abril.