terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Estafeta de Contos

Na passada sexta-feira (dia 9), João Reis, Professor Bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Argoncilhe, entregou na nossa biblioteca o testemunho que circula entre todas as escolas do concelho, no âmbito da atividade “Estafeta de Contos”. Esta é uma iniciativa interconcelhia, promovida pelo Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares e pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
Assim, duas turmas de 9ºano (A e D) tiveram oportunidade de viajar até ao século XIX, nos Estados Unidos da América, com a leitura do conto Pinturas de Guerra, da autoria do referido professor. O assunto em torno do genocídio das Tribos Índias e a hipotética vingança destes contra os brancos, pretendeu uma sensibilização para questões ambientais (poluição e suas consequências, bem como a utilização excessiva de recursos naturais).
Na próxima semana, será a vez da nossa Professora Bibliotecária, Sara Garizo, levar o testemunho até ao Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira.


Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos 25 de abril

 Com este excerto do livro O Rapaz da Bicicleta Azul de Álvaro Magalhães, iniciamos as comemorações dos 50 anos do 25 de abril.