segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Entre Nós e as Palavras



A participação na atividade Entre Nós e as Palavras, conduzida pelo Pedro Lamares, foi bastante enriquecedora, para nós alunos. O poder de sedução da sua voz, o seu olhar penetrante, repleto de emoções, que quase o tornam num ser transparente e que ao mesmo tempo lhe conferem um certo mistério, captaram a nossa atenção, de uma maneira inexplicável.
Desde a forma como cada palavra é tratada, à sinceridade e, acima de tudo, a carga do olhar (é tão importante olharmos as pessoas nos olhos, como se nada mais existisse. E através dos olhos, dos seus olhos, vermos o mundo) até  à personalidade em concreto existe todo um conjunto de características que o tornam alguém especial. E é essa singularidade que nos faz gostar dele, do seu trabalho.
Agradecemos, pois, por existirem olhos assim, mágicos, sábios, com uma imensa capacidade transformadora. Pedimos e lutamos para que os olhos do mundo sejam assim. Pois o que está entre nós e as palavras é a forma como as sentimos e o modo como deixamos que o nosso olhar seja um livro, que o mundo possa ler e apreciar.

Juliana F., 12ºD 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos 25 de abril

 Com este excerto do livro O Rapaz da Bicicleta Azul de Álvaro Magalhães, iniciamos às comemorações dos 50 anos do 25 de abril.