terça-feira, 21 de março de 2017

Contadora de histórias Ana Esteves

No dia 17 de março, tivemos a visita da contadora de história Ana Esteves, na BE da escola da Avenida. Veio apresentar a história "O Gato e o Rato", para os meninos da pré, "Papão, Papanjo" para os do 1º e 2º anos e "O Imaginão" para as turmas do 3º e 4º anos.
Ficamos a perceber, com a 1ª história, que apesar de sermos diferentes, e  não gostarmos das mesmas coisas, podemos ser amigos. O Rato sempre arreliava o Gato, dizendo que ele era um Gato de Salão e não de caça, mas quando se meteu em apuros, foi o Gato que o salvou...
Na 2ª história, aprendemos que não devemos dar ouvidos a quem só quer fazer maldades e por vezes, são as amizades improváveis que nos ajudam, no caso, o bicho papão, virou papanjo para ajudar o menino da história a portar-se melhor...
Com o Imaginão, ficamos a perceber a importância da amizade, não precisamos ter tudo, desde que tenhamos um bom amigo e muita imaginação, para sonharmos com as brincadeiras mais divertidas!








E aqui está o trabalho da turma do 4º ano sobre a história que ouviram:


Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos 25 de abril

 Com este excerto do livro O Rapaz da Bicicleta Azul de Álvaro Magalhães, iniciamos às comemorações dos 50 anos do 25 de abril.