domingo, 12 de fevereiro de 2017

Internet Segura... nas bibliotecas do 1º ciclo

Durante o mês de fevereiro, comemora-se o Dia da Internet mais Segura, com atividades relacionadas com o uso da internet. 
Cuidados a ter, distinguir o que é certo ou errado, dentro deste mundo vasto que é a Internet, foram alguns dos tópicos a abordar durante as sessões realizadas nas bibliotecas escolares do 1º ciclo, do agrupamento. 
Os alunos foram convidados a assistir a algumas apresentações, bandas desenhadas e pequenos videos que alertam para uma utilização mais correta e segura dos recursos online.
Não divulgar dados pessoais, nomeadamente nome, idade e localização; não aceitar para as suas listas de contactos pessoas que não conhecem; não abrir emails/mensagens de desconhecidos; sempre que possível, utilizar a internet junto de um adulto; não publicar nada da qual se possa arrepender; sempre que se sentir inseguro/ameaçado, pedir a ajuda de um adulto, foram alguns dos conselhos indicados nestas sessões.
Na escola de Caldelas, tivemos a presença dos Senhores Agentes Madureira e Medeiros, da GNR, para nos falar sobre este tema, bem como outro também pertinente: a prevenção rodoviária. Deixaram bem claro, que os mais pequenos devem usar a cadeirinha, até terem 1,35m de altura. E claro, todos devemos usar o cinto de segurança, nem que seja para ir "já ali"...





Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos 25 de abril

 Com este excerto do livro O Rapaz da Bicicleta Azul de Álvaro Magalhães, iniciamos as comemorações dos 50 anos do 25 de abril.