terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ana Esteves... contadora de histórias

Nestes últimos dias, tivemos a visita de alguém especial, que veio às escolas contar histórias... a Ana Esteves.
Esteve na EB1 de Caldelas, onde contou, com muita graça, a história "Não tem graça!" (uma hiena que gostava muito de pregar partidas aos amigos, mas que não achou piada nenhuma quando o feitiço se virou contra o feiticeiro, ou seja quando o alvo da piada era ela) para o 1º e 2º ano; depois foi a vez do 3º e 4º ouvirem a história de um menino que só queria "Comprar, comprar, comprar", mas que aprende a lição, quando é enviado para uma aldeia onde predomina a Natureza e ele aprende a valorizar a viver em harmonia com o meio que o rodeia.
Na escola de Vendas Novas, contou aos mais pequenos a história "Não acordem o urso, por favor", em que os animais da floresta querem fazer uma festa, mas têm medo de acordar o urso, que está a dormir... ele é grande e carrancudo! mas, no final também gosta de festa e junta-se aos outros animais para comemorar a chegada da primavera.
Para os mais crescidos, seguiu-se a história do "Imaginão", um menino com bom coração e muita imaginação que faz tudo para salvar a sua amiga ovelha Lanzuda, que foi raptada pelos seus Reis vizinhos, invejosos da felicidade do rei-menino.
Momentos divertidos, estes, proporcionados pela contadora de histórias...





Sem comentários:

Enviar um comentário